De um a zero em um a zero o Vasco vai enchendo o papo. Vai somando pontos suados, sofridos e assim fica mais perto da volta à primeira divisão. Sem mérito algum de dirigentes. Eles, tanto Eurico como Roberto, são responsáveis por esse pesadelo. E quem nos jogou no buraco humilhante tem a obrigação de nos tirar de la. Sem motivos para comemorar. O que temos é uma excelente comissão técnica e um time que mais transpira do que se inspira.
Com alguns jogadores mais técnicos e habilidosos (Carlos Alberto, Ramon, Philipe Coutinho), a presença de um bom goleiro e o oportunismo do Elton, a gente está chegando lá. Aos trancos, barrancos, sustos e suores frios. Além dessa raça dos jogadores, a competência da comissão técnica e da sorte que não tínhamos antes, está havendo um fator muito importante. A participação decisiva da torcida. Esta sim, merece todas as homenagens. Que tal substituir,agora, aquela estátua do Romário por um monuemnto ao torcedor? Que vem reencarnando as almas de Dulce, Eli, Ramalho e tantos outros, senhoras e senhores da arquibancada. Uma gigantesca união de anônimos médicos, advoagados, trabalhadores braçais, homens, mulheres, crianças,ricos, pobres, todos unidos pelo espírito do sentimento que não pode parar. A torcida, sim. Ela é a grande responsavel por essa, cada vez mais perto, volta à primeira divisão.
sábado, 26 de setembro de 2009
sábado, 12 de setembro de 2009
Continuo achando que temos um time bem limitado. Mas há diamantes que às vezes luzem. Foi o que aconteceu com Philippe Coutinho duas vezes. Numa, um lençol intelegentissimo. E outro, um lançamento milimétrico para o segundo gol contra o Paraná. De qualquer maneira valeu. Valeu pelos três pontos ganhos em casa. Este é o dever de casa. Quanto à vinda de Fumegalli pode ser o reforço de jogador mais experinentado. Em outros tempos não teria condição de vestir a camisa do Vasco. Mas agora, para voltar à primeira divisão, vale tudo. Pelo menos é mais um para lutar.
Assinar:
Postagens (Atom)