sábado, 29 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Não se iludam não. Esse é o time que a gente tem. Perder pro Ceará no Maraca é brincadeira. E de mau gosto. E agora, vão comemorar o que? O Vasco é meu sim. Mas não esse
Vasco desfigurado dos últimos anos. Insisto - quem no arrastou para a humilhante segundona tem que nos tirar de lá. Sem mérito nenhum. Como simples obrigação. Vilson, Enrico, Adriano e Pimpão pra vocês. Com Dinamite e seus comparsas de quebra.
Vasco desfigurado dos últimos anos. Insisto - quem no arrastou para a humilhante segundona tem que nos tirar de lá. Sem mérito nenhum. Como simples obrigação. Vilson, Enrico, Adriano e Pimpão pra vocês. Com Dinamite e seus comparsas de quebra.
Meus amigos conto com voces nesse blog. Ele é também de você. Ou melhor, principalmente de vocês. Vamos conversar sobre coisas do Vasco. História do Vasco. Feitos do Vasco. Nossos problemas. Nossas ambições e realizações. Converse comigo. Vamos trocar ideias sobre o clube do nosso coração. Esse blog foi criado para você.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Alguns vascainos me cobram fidelidade ao Eurico ou ao Roberto. Acontece que minha fidelidade, minha paixão é o Vasco. E não aceito qualquer tipo de patrulhamento tipo "ideológico" ou "político." Sou Vasco por causa do futebol que ele me proporciona desde 1945, ano de início do famoso e inesquecível Expresso da Vitória. Sou o Vasco de grandes conquistas e títulos importantes. Nunca imaginei que fosse passar por humilhação como essa - descer para a segunda divisão. Por isso sorrrio, mas um sorriso amarelo. Outro dia me disseram que eu estou errado. Que o único torcedor carioca que tem o direito de sorrir é o torcedor do Vasco. E acrescentaram;"quem está sofrendo mais - o torcedor do Fluminense ou o do Vasco?" Eu respondi...O torcedor do Fluminense sofre porque está vendo seu time ir para o lugar onde está o Vasco. E o torcedor do Vasco ainda sorrí porque está vendo o seu time sair de onde está...Repíto: voltar à primeira divisão não é conquista. É obrigação de quem nos levou para a segundona.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Voltar à primeira divisão, para o Vasco, não é uma conquista. É uma obrigação de QUEM NOS LEVOU PARA A SEGUNDONA. Essa mancha ninguém vai tirar. Não adianta fazer festa. Não há o que comemorar. SÓ HÁ O QUE COBRAR. Sou torcedor da antiga. Acostumado a grandes conquistas. Acostumado a ver grandes jogadores vestindo a nossa camisa. Acostumado a disputar títulos. Só participar, NUNCA. Jamais poderia prever que passaria por tanta humilhação. Aquela tarde cinzenta contra o ´Vitória, em São Januário, infelizmente vai continuar manchando nossa História. Perdemos pontos incríveis com a nova diretoria. Aantiga era ruim, mas deixou a gente fora da zona de rebaixamento. Portanto, antes de provar qualquer coisa, como administrador, Dinamite & Cia. têm a OBRIGAÇÃO de nos devolver à primeira divisião. Nada mais que obrigação. Nada a comemorar.
sábado, 22 de agosto de 2009
Há quanto tempo o Vasco não era lider...Há quanto tempo essa torcida tem o grito de camepão engasgado na garganta. somos lideres outra vez. Da segundona, mas somos líderes. O Maracanã lotou. A torida compareceu para declarar,. pessoalmente, seu amor ao Vasco. No gramado o time correspondeu e goleou o Ipatinga. Ha, meu Deus...quantos momentos desses, já vivi na minha vida de vascaino. Desde os tempos do Expresso da Vitória. O Vasco sempre entrou em campeonatos para vencer. Para ser campeão. Por isso foi tantas vezes vice. Só é vice quem chega lá. Mas um sem número de vezes coloquei a faixa de campeão no meu peito. Agora, vou ser campeão outra vez. Da segundona, mas vou ser campeão. Da segundona, mas a culpa não é minha. Os que levaram essa glória do futebol para a segundona continuam aí, sorridentes, como se nenhum mal tivessem feito. Riem não sei de que. Festejam não sei o que. O torcedor não. Este vibra com o seu time. É um torcedor de PRIMEIRA DIVISÃO, com dirigentes de segundona...
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Meus amigos estou aqui. Vascainando como sempre. E, agora também, servindo à comunidade católica Canção Nova como jornalista. Com mais de cinquenta anos de profissão é uma bênção poder servir ao meu Deus, ajudar a evangelizar, levando a todos um tipo de comunicação com que sempre sonhei. E que, sòmente agora, graças à Rádio Canção Nova do Rio de Janeiro, a Rádio do Espírito Santo, eu posso realizar. Mas estou inaugurando esse blog num dia histórico para mim. Vinte e um de agosto de 2009; O meu Vasco está completando 111 anos de existência. Nada a comemorar. Passamos pela vergonha de estar na Segunda Divisão do futebol brasileiro. A História do Vasco nos últimos anos não tem herois. Mais vilões. Eles ainda estão aí. São os responsaveis por essa página vergonhosa de nossa centenária e até então gloriosa História. Estão fazendo festa. Querendo adoçar a boca do torcedor. Mas o verdadeiro vascaino sabe que voltar à primeira divisão não é uma conquista. É UMA OBRIGAÇÃO. Não fomos nós, verdadeiros torcedores, que criamos essa situação humilnante. Os responsáveis podem até fazer festa. Mas, vão ter que pagar por esse verdadeiro crime contra a História de um dos maiores clubes do mundo. Um dia vão pagar. E vai ser breve.
Assinar:
Postagens (Atom)