segunda-feira, 14 de junho de 2010

A CORTINA DE FUMAÇA PODE ESCONDER A PROMETIDA TRANSPARÊNCIA!


A que ponto chegamos! Vinte e seis dias depois de assumir o comando do nosso time o treinador se manda. Vai ganhar mais (e receber em dia) no Internacional. Deu uma banana para o nosso presidente;( Sr. Moderador, continuo utilizando a expressão banana no bom sentido. Falo da fruta, rica em vitaminas e força. Jamais a ofenderia com congêneres, assemelhados ou genéricos sem as qualidades da fruta). Quem diria que isso um dia aconteceria com o Vasco. Aliás, nos últimos anos, não é novidade. Lembram-se do Edilson, o capetinha? Declarou, na Bahia, que jamais vestiria a camisa do Vasco. E, no final de sua carreira descumpriu a promessa. Pior, que nossa diretoria o aceitou. Leandro Amaral foi outro que se mandou sem aviso prévio.Até pouco temo era diferente. .Todo mundo queria entrar. Ninguém queria sair. Recentemente, perguntei ao Juninho Pernambucano se ele um dia vestiria a camisa do Flamengo. Ele respondeu, enfàticamente:
”Nem do Flamengo ou de qualquer outro grande clube carioca. Respeito a torcida do Vasco. Ela me demonstra muito amor.” Na época do Expresso, tínhamos um jogador que era um verdadeiro coringa. Jogava em todas as posições, menos no gol. Talvez até jogasse bem no gol, numa emergência. Era tão útil que, mesmo sendo reserva no Vasco, foi convocado para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1950. Alfredo Segundo, depois de vários anos se desentendeu com a diretoria do clube. Se mandou para o Flamengo. Assinou contrato. Mas na hora de vestir a camisa inimiga para as fotos, não teve coragem. Voltou correndo para São Januário. No final de sua carreira, já pràticamente aposentado, conseguiu jogar na Gávea. Edmundo é vascaíno. Sempre foi vascaíno. De arquibancada. E de nos dar muitas alegrias. Perdeu pênaltis importantes porque não sabia bater pênalti. Era tudo na base da porrada. Eu ficaria aqui citando vários exemplos. O Vasco era o sonho de consumo de todos os profissionais do futebol. A maior vitrine do futebol brasileiro. Vestir a camisa do Vasco não era para qualquer um. Jamais passaria pela cabeça de um profissional deixar o clube. Essa história de leandros amarais e celsos roths vem acontecendo de uns anos para cá. Culpa deles? Adianta chamá-los de ingratos ou mercenários? Culpa de quem manda. De quem está por cima e não conhece a história do Vasco. De quem contrata sem segurança alguma. De qualquer jeito, vem aí o Paulo Cesar Gusmão. Conheço ele muito bem. Excelente profissional. Tem a pele do Vasco, onde foi goleiro. E também treinador de goleiros. Na sua curta passagem como treinador obteve bons resultados. Fez ótimo trabalho no Ceará. Tomara que dê certo. Tomara que essa diretoria (?) escreva certo por linhas tortas. Felipe vem aí. Mas vai jogar? Vai aposentar o chinelinho? Tomara que sim. Se quiser jogar vai ser um reforço bem grande. Enfim, o novo treinador vai ter tempo para montar um time. Embora alguns jogadores só possam ser utilizados a partir de agosto. Espero que essas contratações não sejam apenas uma cortina de fumaça. A torcida exige ainda explicações que nunca foram dadas. Exige a prometida transparência que está mais obscura que noite sem luz. Exige explicações sobre denúncias de depósitos ilegais em paraísos fiscais, de salários e impostos atrasados, de empreguismo no clube. Eu tenho medo das coisas feitas por debaixo dos panos. Temo, por exemplo que, de tanto treino secreto a seleção do Dunga esconda também seu jogo nas partidas da Copa. Transparência é essencial. Cumprir promessas de campanha, mais essencial ainda. O Vasco não pode continuar sucumbindo diante de tanta incompetência e leviandade.
Saudações vascaínas e o meu sincero
SARAVASCO!

2 comentários:

  1. oooi, to seguindo teu blog, mto maaassa
    segue o meu ai, por favor.
    não tem postagem ainda, pq é pra um concurso e a organização ainda não autorizou as postagens, mas em breve terá várias.
    agradeço desde já
    link ai pra seguir:
    http://futuro-jovem.blogspot.com/
    Beijo :*
    Saudações Vascaínas

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Temos que trazer bons nomes para formarmos um time digno de VASCO. Também, essa troca de treinadores não foi muito favorável, mas precisamos de muito treinamento, muito treinamento e muito treinamento. Voltaremos com tudo pós copa! As denúncias precisam ser apuradas e punições aos envolvidos. Abraços!
    Saudações Vascaínas!!!!

    ResponderExcluir