terça-feira, 20 de outubro de 2009

CONTINUO NA POLÍTICA

Muita gente tem me perguntado se continuo na política e se voltarei a ser candidato. Continuo sim. Estou filiado ao PSDB. Ano que vem teremos eleições importantes - presidente da República, governador, senador, deputado federal, DEPUTADO ESTADUAL.Continuo porque Política (com P maiusculo mesmo) para mim não é profissão, mas,sim, vocação.É uma extensão do meu trabalho de mais de cinquenta anos como jornalista e radialista, vivendo os problemas da nossa cidaee e do nosso país, da nossa gente. Nesse blog a gente vai conversar bastante sobre o assunto.


SEGURANÇA JÁ
Todo mundo está falando em segurança com vistas `as Olimpíadas de 2016. Será que a gente vai sobreviver até lá? Durante as OIímpídas a gente sabe que vai ter polícia e forças armadas nas ruas e que tudo vai ser uma beleza. Os bandiso entram de férias. Nós precisamos de segurança é para já. O Rio, como várias outras cidades do país (mas é aqui que a gente mora e que a coisa está mais feia) vivem dias de violência indescretível. O cidadão não pode esperar por tanto tempo, por uma segurança de FACHADA. O Estado tem a obrigação de resolver o problema já. Mesmo que essa solução implique em reunuciar ao patrocínio das Olimpíadas. A vida do cidadão brasileiro não está no pódio para receber medalhas. E não pode continuar no patíbulo, no muro invisível e imprevisível do fuzilamento, com perdas de vidas e sangue de inocentes.
Aliás estou cometendo uma injustiça. A Polícia até que vem agindo, dando duro, prendendo e matando bandidos, apreendendo armas. O que não se faz, na realidade, é impedir a entrada desse armamento´ no país e sua chegada ás mãos dos bandidos. Por onde entram essas armas?????????????????????????????????

Moro no Rio e me sinto inseguro.

Aviso ao representante do COI e autoridades brasileiras que acreditam no que ele disse; que o atentado em Londres foi pior do que a violência no Rio, onde os traficantes derrubaram um helicóptero da polícia. EU NÃO MORO EM LONDRES, MORO NO RIO! A BANDIDAGEM TA SOLTA E TA DANDO OLÉ NA POLÍCIA....

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

LIMITADO MAS BRIGÃO

Vascaíno da antiga não se ilude. Nosso time é limitado. Mas é brigador. Mais três ou quatro pontos já estamos de volta à primeira divisão. Missão cumprida. Com muitos sustos. E aí surge o direito da torcida de vaiar. Ninguém agüenta um festival inteiro de passes errados, de bicões pra frente, de gols perdidos. Muitos de maneira infantil. O torcedor apóia sempre. Aliás, tem sido a maior arma do Vasco na segundona. Tiveram que badalar um Fla-Flu para bater o público do Vasco com o pobre Ipatinga. O torcedor comparece. Canta. Vibra. Vem dando demonstração de carinho sem limites. Mas, na hora em que vem o susto de um passe errado, o pesadelo de uma bola infantilmente perdida, o fantasma de um Figueirense em pleno caldeirão, ele tem todo o direito de protestar. Vaia também é amor. A OBRIGAÇÃO já está pràticamente cumprida. Nem penso em ser campeão em cima do modesto e limitadíssimo Guarani. Prefiro pensar na próxima temporada. Já que temos um excelente patrocinador é OBRIGAÇÃO da diretoria formar um time que brigue pelo título. Como sempre aconteceu. Aliás, abro parênteses para confessar que a segundona está me devolvendo o prazer que sempre tive, de ver os outros correndo atrás da gente. Quem é vascaíno, como eu, desde os tempos do Expresso da Vitória sabe o que é isso. Que sentimento é este. Que se mantenha Carlos Alberto, Ramon, Fernando Prass, Alex Teixeira, Elton. Os garotos Alan e Souza também devem continuar. Magno me agradou no último jogo. É habilidoso. Mas isso não basta. Só temos um lateral. A zaga, quando é chamada, nem sempre diz presente. Pelo menos mais um meio campo de peso e atacantes. Tirando o Elton, o resto é resto. Ah, que se mantenha também o Dorival Junior, competente, sério e honesto. (no Brasil, até sem e falando de treinador, tem que se levar em conta o quesito honestidade...)

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ANSIEDADE, O CACETE! É RUINDADE MESMO!

Parece piada quando dizem que o time do Vasco está sofrendo de ansiedade quando faltam poucos pontos para voltar à primeira divisão. Romário teve ansiedade perto do milésimo gol, mas continuou jogando como sabe. A bola é que não queria entrar. Ansiedade mesmo devem estar sofrendo os funcionários do clube que não recebem os seus salários. Jogadores, não. Recebem rigorosamente em dia.
A maioria mais do que merece pela qualidade (ou falta de) do seu futebol. Estamos de volta à primeira divisão. Não tenho dúvida. Mas este é um dos piores times da história do Vasco. Excetuando Fernando Prass, Carlos Alberto, Ramon, Alex Teixeira e o técnico, o resto é simplesmente HORROROSO. O que a gente vem sofrendo é demais. Não me venham com outra piada de que a segunda divisão é difícil. Coisa nenhuma. É uma "baba". Voltar à primeira divisão é obrigação. Que vai sendo alcançada aos sustos. Ano que vem, tem que se formar um time de qualidade. Senão, vamos continuar penando.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VASCO 3 URUGUAI 1

Três golaços. Dois do Alex Teixeira e um do Alan Kardec. Vasco 3 seleção uruguaia l. Era tido como o jogo mais difícil do Brasil no mundial sub-20. Os meninos do Vasco decidiram O que nos deixa a fazer várias perguntas; porque o Alan Kardec não jgoa assim no Vasco? Vai ser possível segurar o Alex Teixeira na próxima janela? São perguntas de respostas na ponta da língua. Kardec não faz tantos gols no Vasco porque não tem a companhia de outros jovens talentos da seleção. A rigor, nosso time se baseia na categoria do Carlos Alberto, na habilidade do Ramon, oportunismo do Elton. Ganha mais força com Alex Teixeira e Souza. Mais força e mais qualidade. Na verdade, com os atuais coadjuvantes o Alan Kardec dificilmente vai receber a bola limpinha como tem acontecido na seleção. Quanto à permanência do Alex Teixeira vai depender da competência da diretoria. Garantem que o patrocínio atual é excelente. Mas as dívidas são muitas. Funcionários estão ha três meses ou mais, sem ver a cor do salário. Se os dois ficarem vai ser ótimo. Melhor ainda se segurarem o Filipe Coutinho. (Dá muito trabalho escrever o nome dele com ph). Eu gostaria de saber a sua opinião: você acredita que o Vasco vai formar um timaço no próximo ano? (Para disputar título só com timaço, o que aliás ja foi rotina no Vasco). E o atual time, dá pra confiar? Confesso uma coisa: sou vascaino desde 1945 (início do Expresso da Vitória) e não colocaria o elenco atual entre os bons ou excelentes times do Vasco.