segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bom dia , hoje é dia 12 de abril de 2010.

HomeNotíciasClube
Diretoria
Estatuto
Símbolos
Contato
História
Origens
Fundadores
História do Vasco
Presidentes
A Luso-Brasilidade
Curiosidades Históricas
Centro de Memória
Social
Ser Sócio
Beneméritos
Torcidas
Vascaínos Ilustres
Famosos
Patrimônio
São Januário
Lagoa
Calabouço
Alm. Heleno de Nunes
Futebol
Títulos
Ídolos
Times Históricos
Jogos Inesquecíveis
Estatisticas
Campanhas Vitoriosas
Vasco e a Seleção
Elenco Atual
Calendário
Campeonatos
Técnicos
Esporte Amador
Modalidades
Títulos
Ídolos
Técnicos
Imprensa
Vasco e a Imprensa
Homenagens ao Vasco
Sacanagens ao Vasco
Multimídia
Vídeos
Áudio
Wallpapers
Sempre Vasco
Colunas
Colunistas
Quem Somos
Objetivo
Fale Conosco
FórumColunas sempre vasco

Enviar | Imprimir
ÁUREO AMENO

--------------------------------------------------------------------------------

NO FUTEBOL A GENTE NÃO GANHA NADA, MAS EM TATUAGEM!
12/04/2010 - 00h36min

omos roubados na decisão contra o Flamengo. Um pênalti rigoroso contra a gente e um claríssimo que não foi marcado a nosso favor. Não merecíamos ter perdido o jogo. Mas perdemos. Mais um título perdido nessa década também perdida. Os erros do árbitro não justificam os erros da diretoria. Assino embaixo a coluna do José Luiz Mano, apontando nomes que poderiam estar ajudando ao Vasco. Ninguém comenta mais o grosseiro erro jurídico que nos tirou seis pontos no campeonato passado. Erros JURÍDICOS prejudicam também o futebol. Na base, a situação continua lastimável. Tudo entregue a empresários. Isso influencia também no futebol do clube. Nesse setor, a coisa vem de longe. Basta lembrar que o nosso carrasco de ontem, Vágner Love, foi mandado embora do Vasco porque era muito pequeno. Isso aconteceu na administração passada. Mas, a atual administração, apesar dos resultados adversos no futebol (ou por causa deles?) vem investindo em outros “importantes” setores. E com isso vai “renovando” o nosso Vasco.

Tipo (para continuar por dentro da onda) – o espírito inovador fez uma viagem até à Idade Média e descobriu a Cruz Templária. Estava salva a pátria, ou melhor, o Vasco. O nosso futuro, nosso crescimento, o nosso “daqui pra frente” estava escondido, ali, na Idade Média. Então houve a grande mudança. De cruzmaltino, o Vasco virou “templarino”. Aleluia! E para marcar a grande descoberta arranjaram mais um troféu para o Vasco - o campeonato mundial de tatuagem. Confesso que fiquei emocionado quando o tatuador batia o recorde mundial de tatuagens (por dia) ao atingir a octogésima-centésima-segunda - na gorda panturrilha do nosso presidente. Que momento emocionante. Acompanhei pela televisão e não agüentei. Fiquei perfilado, a mão no peito e berrei... ”Urubu...vai tomar no c... O Vasco é campeão até em tatoo!”

Confesso que no velho Vasco a gente era campeão em remo, atletismo, basquete, futebol de salão, natação, boxe e principalmente no futebol de campo. Em todas as divisões. Mas, os tempos mudam. O progresso exige novas conquistas. E depois da tatuagem, a gente pode esperar um belo campeonato mundial de esgrima. A nova camisa é passadista. Não pode ser futurista como querem as pessoas do novo Vasco, porque foi inspirada na Idade Média, (também conhecida como idade das sombras). Portanto, camisa, “templarice” e a Idade Média prevêem um futuro promissor para a nossa esgrima. Combina com o ambiente criado. Talvez seja o segundo troféu desse século XXI (o primeiro é aquele do campeonato estadual mixuruca de 2003). Para aqueles que nos consideram dinossauros, anacrônicos, velhos que querem impedir o progresso do Vasco, eu lembro que todos os troféus existentes em nossa belíssima sala foram conquistados no Século passado.

Perdemos mais um jogo importante. Perdemos mais um título. O que é que vão inventar agora em matéria de inovação? Esperemos pelo próximo factóide. Enquanto isso, o Vasco continua se afundando em dívidas, incompetência e maus resultados. Quero repetir: não vou ao estádio para aplaudir dirigente. Bato palmas exclusivamente para craques. Para quem dá a vida em campo pela nossa camisa. Seja ela cruzmaltina ou templarina. Não sou Roberto, Eurico, nem eu mesmo. Sou Vasco. Acima de tudo Vasco. Talvez um mergulho no passado, uma viagem à nossa História, uma volta ao nosso Vasco antigo esteja a solução dos nossos problemas. Mas, Idade Média, é dose. E se alguém puder que tire minha dúvida – com esse sopro de renovação que se abateu sobre São Januário continuo cruzmaltino ou virei templarino? (ou templário?) Respostas para meu email: ameno@globo.com

SARAVASCO






--------------------------------------------------------------------------------


COMENTÁRIOS (0)
Copyright 2007 © Sempre Vasco - Todos os direitos reservados.
Site Desenvolvido por Leandro Auler

2 comentários:

  1. Brother mais um jogo afanado na mão grande do Vascão, o flabosta sempre leva titulos roubando e nada acontece, foi assim no brasileirão mais roubado do mundo em 2009 e agora no estadual para não citar outras coisas. vergonha total.

    ResponderExcluir
  2. Sábio Áureo,
    Concordo com sua palavra em muitos pontos. Também concordo que com estadual de 2003 e série B de 2009 o Vasco está longe de ser o Vasco de fato.Nò sou pró ninguem apenas amo meu clube de coração.Acho que o Dinamite em seu mandato como presidente não irá fazer muita coisa,além de resolver os problemas financeiros que o clube passa.A culpa também não é do Eurico, mas temos que admitir que ele aumentou e muito nossa dívida. Resultado de tudo isso 300 milhoes a serem pagos com juros altíssmos sob pena de penhora de renda dos jogos e até em não recebimento de verba de patrocínio.Precisamos de gestores competentes e habilidosos, independente de ser oposição x situação.O VASCO é uma instituição centenária e é imortal.
    Abraços!
    SAudaçoes Vascaínas!

    ResponderExcluir